TAGS

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Live do Batuques de Pernambuco com o Patangome Maracarte


Amanhã, terça feira, 09 de novembro de 2021, temos uma programação imperdível, a partir das oito horas da noite e que será divulgada em todas as nossas mídias sociais.

Guilherme Montarroyos, do Grupo Percussivo Batuques de Pernambuco, participará de uma Live com Corisco, que é coordenador e mestre do Grupo Patangome Maracarte de Belo Horizonte-MG

O Patangome Maracarte é um grupo de pesquisa e estudo do Maracatu de Baque Virado de Recife onde seus participantes tocam e aprendem a tradição da cultura pernambucana e as transforma com as influências de Minas Gerais.

Durante a pandemia da COVID 19, Corisco promoveu uma série de lives com diversos mestres de maracatu, contramestres, rainhas, mestres de dança,  coordenadores e representantes de nações, grupos percussivos de Pernambuco e de outros estados.

Dentre os participantes desse projeto estão o músico e percussionista Garnizé do Tambores de Olokun do Rio de Janeiro, Mestre Fabinho, da Nação Estrela Brilhante do Recife, Mestre Teté do Nação Almirante do Forte, Mestre Arlindo da Nação Cambinda Africano, Mestre Márcio da Nação Camaleão, com o Traga a Vasilha, com a Lina do Maracutaia do Rio de Janeiro , dentre muitos outros que podem ser vistos, tanto no Canal Corisco no YouTube e no Instagram do Patangome Maracarte.

Agora chegou a vez do Batuques de Pernambuco, e a transmissão poderá ser acompanhada pelo nosso canal no Instagram, à partir das 20 horas dessa próxima terça feira.

Corisco conversa com Guilherme Montarroyos do Batuques de Pernambuco
Data: 09/11/2021
Horário: 20 horas
Transmissão: @batuquesdepernambuco @patangomemarcarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário