Imprensa

O Grupo Percussivo Batuques de Pernambuco foi destaque em diversos mídias de comunicação social de Pernambuco e do Brasil.

Principalmente quando o enfoque da imprensa se volta para as prévias carnavalescas em Olinda.

O Batuques de Pernambuco, eventualmente é captado pelas lentes dos jornalistas que estão trabalhando neste período na cidade.

Seguem alguns destes registros captados por estes profissionais:

Em 2018, o telejornal matinal Bom Dia Pernambuco e no NE TV primeira edição.

A reportagem do jornalista Antônio Coelho teve como enfoque o clima de carnaval que tomou conta das ladeiras de Olinda  em 21/01/18.

Durante a entrevista da coordenadora do Batuques de Pernambuco Amanda Tenório descreveu o espírito da folia ao afirmar que "Carnaval é alegria, é compartilhar bons momentos. É união. É todo mundo junto e feliz."

A reportagem completa pode ser vista no link da Globo play https://globoplay.globo.com/v/6438023/


A capa da edição on line do Jornal FolhaPE de 21/01/2018 trouxe o Batuques de Pernambuco em destaque, na matéria sobre as prévias carnavalescas de 2018.

 

Sob o título Foliões tomam conta de Olinda, antecipando o Carnaval: Pitombeira dos Quatro Cantos, Maracatu Batuques de Pernambuco e Bloco Carnavalesco Samba Soul Delas aproveitaram a animação para ensaiar para a festa.

O registo das imagens foram feitas pelo fotógrafo Ed Machado da Agência Folha de Pernambuco.

A reportagem completa pode ser vista no link abaixo: https://www.folhape.com.br/noticias/noticias/carnaval-2018/2018/01/21/NWS,56308,70,919,NOTICIAS,2190-FOLIOES-TOMAM-CONTA-OLINDA-ANTECIPANDO-CARNAVAL.aspx


O Grupo Percussivo Batuques de Pernambuco foi destaque no bloco 4 do telejornal matinal Bom Dia Pernambuco.

A reportagem do jornalista Bruno Fontes teve como enfoque as diversas atrações da prévia carnavalesca de Olinda neste domingo (14/01).

Conforme a narração da reportagem, o "Batuques de Pernambuco também veio ensaiar aqui, um grupo que tem orgulho de ser pernambucano. A bandeira de Pernambuco está na camisa do grupo."
Uma das coordenadoras do Batuques de Pernambuco, Amanda Tenório disse com toda a propriedade que o Batuques "Está no sangue, é contagiante, eu acredito que até quem não é de Pernambuco, quando chega aqui, se transforma em batuqueiro."
Já Carmem Silva buscou resumir o que significa tocar no Batuques de Pernambuco

e a essência do povo pernambucano: "Levar pro mundo essa nossa cultura, essa nossa forma se ser, esse nosso comportamento heroico, guerreiro, bravo mesmo e feliz. E que venha o carnaval 2018!.
Para assistir a reportagem, com imagens de imagens de Edison Silva e Anderson Moraes, basta acessar o link do Bom Dia Pernambuco


Em 2015, durante a sua apresentação por Olinda, os coordenadores do Batuques de Pernambuco foram entrevistado pela equipe de reportagem da TV Jornal de Pernambuco,  conforme o registro abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário