TAGS

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Batuques de Pernambuco cancela a participação no Carnaval 2022


O Grupo Percussivo Batuques de Pernambuco, comunica oficialmente, o cancelamento de nossa participação no Carnaval de 2022, que tinha como tema "Vivendo Todos Os Carnavais".

A justificativa para o cancelamento, foi a Coletiva de Imprensa do Secretário de Saúde do Governo do Estado de Pernambuco, André Longo na última quinta feira (18/11).

De acordo com Longo, ainda é "cedo" para anunciar a festividade, afastando o retorno do Carnaval 2022. Tal declaração compromete qualquer planejamento para a data carnavalesca de 2022 e traz muitas incertezas.

Nas palavras do secretário, sobre a data festiva, afirmou que "especialmente o Carnaval, que se realiza de forma concomitante, neste ano de 2022, no final de fevereiro, com o período de sazonalidade das doenças respiratórias. Nós precisamos chegar em fevereiro com as melhores condições sanitárias possíveis.E, para isso, precisamos de mais de 90% da população vacinada com as duas doses e, pelo menos, dois milhões de pernambucanos, os mais vulneráveis, acima dos 55 anos, com a dose de reforço", afirmou André Longo.

Pela reportagem da Leia Já, "o Governo de Pernambuco tenta viabilizar condições seguras para realizar o Carnaval, mas afastou a possibilidade da comemoração ser retomada no início de 2022.

Portanto, diante de tantas incertezas, o Batuques de Pernambuco pretende finalizar o nosso ciclo das Oficinas Experimentais em dezembro, conforme nosso planejamento inicial. 

Logo após as festas de fim de ano, iniciaremos um novo cronograma de atividades de ensaios, inclusive de forma itinerante, para os meses de janeiro e fevereiro.

O Batuques de Pernambuco, realizará uma Festa de Carnaval, em um espaço ainda não definido, nos moldes de nossas prévias carnavalescas, com todos os requisitos e protocolos definidos pela Organização Mundial da Saúde, bem como a apresentação do cartão de vacinação e aferição de temperatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário