TAGS

segunda-feira, 22 de março de 2021

50 K - Portal Batuques de Pernambuco


 

O portal do Batuques de Pernambuco atingiu ontem a marca de 50 mil visitações, desde que ele foi criado e no dia 31 de março, o site completará 10 anos.

Sua criação no Blogger, teve o intuito de consolidar a página oficial do Batuques de Pernambuco na Internet e reforçando a comunicação social do grupo, totalizando 260 postagens.

Em 2019 nossa página passou por uma remodelagem visual, com o projeto gráfico de José Claudio Rodrigues, através de uma nova identidade que reflete as atividades do Batuques de Pernambuco.  

A página representa o sucesso de um dos principais meios de comunicação e informação, mesmo em tempos da Pandemia do COVID 19, nossa visibilidade se ampliou em mais de 10 mil novas visualizações em 1 ano.

Através de nossa página divulgamos e realizamos as inscrições de nossas oficinas percussivas, ensaios, cortejos, e das ações sociais que desenvolvemos. Além disso já adaptamos as inscrições das oficinas, às recomendações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).


O endereço www.batuquesdepernambuco.com,  já faz parte da identidade e está estampada no verso de todas as nossas camisas azuis utilizadas durante os nossos ensaios e reflete como uma das principais URL,s de acesso com 2.974 entradas, superando a do Google com 2.487 indexações e do Facebook com 1.503 entradas.

Através dessa poderosa ferramenta, atualizamos todas as informações de forma ágil e trazendo a representatividade dos seus integrantes. É através do portal que as inscrições dos integrantes ocorre.

Cabe destacar que nosso portal também atrai o público brasileiro, mas também de outras nacionalidades. 

Nesses 10 anos, 24.119 são visitas oriundas do Brasil13.103 dos EUA1.908 visualizações do Reino Unido1.812 da Alemanha, 1.189 da Russia, 802 da Ucrânia, 752 da França, 590 dos Paises Baixos, 495 da Suécia355 dos Emirados Árabes Unidos, 354 do Japão323 visualizações foram de Portugal e 240 da Romênia, de acordo com os dados estatísticos do Blogger.

Em função dessa diversidade de visitantes, incluímos em nossa barra lateral, o recurso "Translate", possibilitando a tradução dos textos em língua portuguesa para qualquer idioma.

Uma boa parte de nossa história e das atividades do grupo, podem ser encontradas nos Arquivos que estão organizados em tópicos por ano de 2011 à 2021.

Os Marcadores é um trabalho constante de indexação das postagens realizadas, visando a visualização dos temas por palavra chaves em nuvem de frequência e na recuperação das postagens.

Agradecemos aos visitantes, que deixam comentários e que identificam, pela internet, a nossa arte de rua, no maracatu que ecoa pelas ladeiras e ruas da cidade de Olinda.

Estaremos sempre buscando ampliar as visitas e acessos ao portal com um conteúdo que consiga traduzir as nossas atividades culturais, interligando com as nossas outras mídias sociais no Instagram, Facebook e no YouTube.

É o Batuques de Pernambuco falando para o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário