TAGS

domingo, 21 de março de 2021

1 ano aguardando

O Batuques de Pernambuco é feito pelos batuqueiros e batuqueiras que se encontram na Praça do Carmo em Olinda.

Através da arte, cultura e dos ritmos do percussivos, fazemos dessa atividade ao ar livre, a nossa essência.

Infelizmente completamos um ano, quando anunciamos no dia 24 de março de 2020, que nossas atividades estariam temporariamente suspensas.

Naquele momento, o Batuques de Pernambuco tinha acabado de participar do aniversário de 485 anos de Olinda e havíamos atingido a marca de 40 mil visitantes em nosso portal na internet.

Além disso, estávamos trabalhando em consolidar o Projeto Batuques Itinerante, cujo objetivo era o de realizar tocadas em pontos turísticos em Olinda, Recife ou na região metropolitana da capital pernambucana. Era o momento em que o Batuques de Pernambuco iria brilhar o ano inteiro, até o novo ciclo carnavalesco.

Lamentavelmente, a Pandemia do COVID 19 chegou ao nosso estado, nos trouxe tristeza pelas perdas irreparáveis e vivemos um ano em com regras de afastamento social. 

Tivemos que nos reinventar, através de lives, criamos nosso canal no YouTube, para que a chama do nosso grupo esteja viva nos corações das batuqueiras e batuqueiros. 

Homenageamos nosso querido Alexandre Paraíso em uma live percussiva, contamos a história do Batuques, fizemos parceria com a Nação Camaleão, o Congobloco Batebum contando a nossa história.

No final do ano passado, tivemos a oportunidade de nos encontrar, nos rever e ensaiar alguns dias em Olinda, mas a pandemia não deu trégua e nos fez novamente reclusos e pior, suspendeu o nosso Carnaval de 2020.

Hoje vivemos novamente o agravamento das restrições em Pernambuco e sabemos que não está fácil para ninguém, mas isso passará. 

E o Batuques de Pernambuco tem certeza, que quando tudo isso passar, nosso reencontro será mágico. Mas por enquanto, fiquemos em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário