TAGS

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Nova Identidade Visual do site Batuques de Pernambuco

Imagem do Carnaval de 2019 - Foto de Vinícius Rodrigues
A partir de hoje, o site do Grupo Percussivo Batuques de Pernambuco, passa a contar com uma nova identidade visual, principalmente no banner da página.

Identidade visual é esse conjunto de elementos gráficos que visam comunicar a ideia, os valores, o propósito e a missão de uma organização. 

Geralmente contempla cores, fontes, conteúdos de comunicação, texturas, ícones, formas e o logomarca gerado a partir desses elementos, que no nosso caso, tem a referência da bandeira de Pernambuco.

O Batuques de Pernambuco é um grupo cultural, que oferece oficinas de percussão e rítmicas englobando o maracatu de baque solto e baque virado, mangue, afoxé, dentre outros. Temos uma ligação com o carnaval de rua de Olinda e Recife, além das prévias carnavalescas específicas do estado de Pernambuco.

Por isso, a nova identidade visual traz uma nova composição desses elementos, com a logomarca do grupo à esquerda, o nome do grupo em destaque, com o ano e o local de fundação, e o endereço de nosso portal. Há no pano de fundo, uma sutil transição das diversas tonalidade do azul, em harmonia com o céu da imagem à direita. 

A fotografia é do local de partida de nossos cortejos, a Praça do Carmo, em frente a sua igreja matriz, e que foi magnificamente registrada pelo fotógrafo Vinícius Rodrigues no momento de saudar o Carnaval de 2019, com nosso rufar de alfaias, para o início de nosso tradicional cortejo pelas ruas e ladeiras de Olinda.

Essa nova identidade visual refere-se a nossa história e projeta o nosso futuro.  

Simbora Batuques de Pernambuco!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário