sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Fotos da Terça Feira de Carnaval - Batuques de Pernambuco

Podemos dizer que este 2020 foi um ano inesquecível para o Grupo Percussivo Batuques de Pernambuco, pois ficou marcado por uma profunda renovação de seus integrantes, do fortalecimento de antigos laços e de nossa aproximação com o nosso homenageado - O Mestre Maciel Salú.

Encerramos nosso ciclo carnavalesco na terça feira, com sorriso no rosto, com uma entrevista para a Rede Record e brilhamos com o figurino, em uma alusão aos Maracatus e Caboclos de Lança. Nossa referência cultural e histórica neste ano de 2020.





Nosso grupo cresceu e muito. Chegaram novas cores, caras e atores que participaram ativamente dos ensaios desde agosto de 2019. Fomos aprimorando nosso toque, nossas viradas e batuques em cada mês. Nos estendemos pelos cortejos de rua das prévias de Olinda, até a definitiva saída nos dias do Carnaval.









Fizemos ações sociais, atuamos na conscientização da importância da prevenção de câncer, na valorização da vida, na solidariedade, no projeto Rural Cidadã no município de Ibimirim-PE e realizamos uma tocada no Sertão de Pernambuco.

Realizamos uma bela prévia carnavalesca e nos divertimos fazendo da arte e cultura, nosso lazer. E depois destes dias todos de folia, fica um gostinho de "Quero mais", natural de um grupo que passou quase sete meses, se encontrando em cada domingo e se confraternizando.





Amizades foram refeitas, relações entrelaçadas e novas parcerias foram proporcionadas para que nosso carnaval fosse mágico e intenso. Erramos, falhamos, nos desesperamos, choramos, mas também tivemos alegrias, risos, abraços, beijos e novas conquistas.

Nesse sentido, nossos parceiros foram fundamentais para viabilizar nosso carnaval como a WSANCOR, LUCK Receptivos, DEOESCRITA, DIAMOND e a PITÚ que nos apoiaram para que o Carnaval 2020 saísse.

Agradecemos aos nossos fotógrafos de carteirinha que nos proporcionou belas imagens: Graça, Fernando Azevedo, Lorena, Clara, dentre outros que fizeram essa grafia com a luz.






Novas conquistas e possibilidades aguardam o Batuques de Pernambuco para 2021 e tudo se desenha para uma nova perspectiva para o ano que vem.

O Batuques de Pernambuco completou 16 Anos e segue com a vitalidade da renovação e da interação com muita alegria e garra de seus batuqueiros e batuqueiras.

Nós, da equipe de apoio, trabalhamos intensamente na parte de logística, nos ensaios para quem estava pela primeira vez no grupo, na equipe de organização, da coordenação do grupo e na divulgação das informações e publicações, agradecemos a todos que embarcaram neste grande sonho.

E nessa saudade da ausência de ensaios, fica o grito de todos, durante a Sequencia Nação em tom uníssono depois da marcação:
BATUQUEESSSS.... PERNAMBUCOOOO!!!!

E do poema de Salú fica a sensação e a pergunta.

"Para que sentir a dor...
Para que se tê-la
O sol queima racha a terra
E a lua clareia

Vivo andando no mundo
Na gaiola da saudade
Igualmente um passarinho
Voando solto nos ares
Querendo água e comida
Pra matar minha vontade
Deixo minha terra chorando
Pra morar noutra cidade"
Maciel Salú

Obrigado a todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário