quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Batuques e Metais



O Grupo Percussivo Batuques de Pernambuco planejou um ensaio muito especial para o próximo domingo.

O ensaio contará com músicos de orquestras de frevo, que farão uma apresentação muito especial, através do encontro dos metais com a percussão.

Essa experimentação do Batuques de Pernambuco com Metais, ocorreu em um cortejo do grupo no dia 30 de janeiro de 2013, quando tocamos com um grupo de músicos franceses que passavam por Pernambuco.

Desde esse dia, o Batuques de Pernambuco inovou seus ensaios e apresentações, introduzindo nos cortejos, arranjos de metais que valorizaram os ritmos de Maracatu, Mangue Beat, Ciranda, dentre outros sons que traduzem o espírito carnavalesco de Pernambuco.

A experiência musical do Batuques de Pernambuco com o Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério em 2019, foi definitiva para consolidarmos o encontro entre os Batuques e os Metais.

Se bateu aquela curiosidade para presenciar esse encontro, venha aproveitar o nosso ensaio nesse primeiro domingo de novembro.

Atenção: Excepcionalmente nesse domingo, nosso ensaio ocorrerá em um local diferente.

Abaixo encontra-se as informações do ensaio e clicando no link será possível visualizar a localização do Fortim do Queijo através do Google Maps: AQUI

Batuques e Metais
Data: Domingo 03/11/2019
Horário:15 horas
Local: Fortim do Queijo
Rua Manoel Borba - Carmo
Olinda-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário