terça-feira, 19 de janeiro de 2016

NOTA OFICIAL DO BATUQUES DE PERNAMBUCO

Considerando o ocorrido com o Grupo Percussivo Batuques de Pernambuco, gostaríamos de repassar essa informação a todos os amigos responsáveis e coordenadores dos Grupos Percussivos que ensaiam e realizam cortejos nas prévias carnavalescas de Olinda-PE.

No último domingo (17/01/2016) ocorreu um fato lamentável onde a ignorância, o desrespeito e o egoísmo predominou por parte do grupo Maracaatômico.

Os mesmos se encontravam na Rua de São Bento, ao lado da Praça Laura Nigro, perto da Ribeira e não estavam andando, bloqueando a passagem da rua.

Parados em via pública e tocando por mais de trinta (30) minutos, buscamos dialogar com os coordenadores grupo Maracaatômico.

Apesar de vários pedidos amigáveis de nossa parte e até mesmo de foliões presentes, para que pudessem pelo menos deixar passar, os mesmos foram intransigentes, não atenderam os pedidos e continuaram tocando da mesma forma, bloqueando nossa passagem e comprometendo o acompanhamento dos que acompanhavam nossas evoluções rítmicas.

Gostaríamos de fazer uma observação ao responsável pelo Maracaatômico: O Carnaval das ladeiras de Olinda é um evento onde o povo é que faz acontecer, fazendo parte ou não de qualquer tipo de agremiação e cada um tem seu papel em fazer dessa festa um momento de lazer, descontração, paz e alegria.

Quando saímos em cortejo pelas ladeiras de Olinda, o único propósito é fazer a alegria dos foliões.

Não temos interesse em disputar quem toca melhor, pois sabemos que isso não é necessário, e temos certeza que os outros grupos que já ensaiam há muito tempo em Olinda pensam da mesma forma.

Se houvesse uma pontuação por parte dos foliões ao Maracaatômico, os mesmos teriam tirado Nota ZERO.

Solicitamos a todos os Grupos Percussivos, que já fazem parte há muitos anos dos ensaios em Olinda, para nos unirmos e como instituições legalizadas e registradas, solicitar aos órgãos competentes uma ação para que isso não torne a acontecer.

Atenciosamente agradecemos a atenção

Guilherme Montarroyos
Coordenador / Presidente do Grupo Batuques de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário